Posts

Destinos afetados pela pandemia podem ‘pagar’ turistas para visita-los

Alguns países estudam medidas para atrair visitantes durante período de recessão

29.05.20 - 05H21 Por Ana Beatriz Caldas
Praia de Tulum, no México (Foto: Unplash)

O turismo internacional deve ser um dos mais afetados com a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. Em muitos países – incluindo o Brasil – já se projeta uma mudança no perfil do turista, que deve investir mais em viagens em seu país de origem. Por isso, diversos locais que foram duramente afetados pelo novo coronavírus já preparam estratégias para atrair visitantes.

Uma das possibilidades cogitadas por alguns deles, segundo noticiou o Mirror, é a de pagar para que turistas visitem o local. A ideia tem como base o custeio de parte da passagem ou hospedagem dos visitantes para que a economia local seja movimentada, visto que há diversos segmentos do mercado que se beneficiam do turismo.

A possibilidade está sendo avaliada após destinos turísticos famosos perceberem que, mesmo após o afrouxamento da quarentena em muitos países, a taxa de visitantes segue mínima – e não deve melhorar tão repentinamente.

Entre os locais que têm considerado oferecer benefícios aos turistas estão a Sícilia, que analisa a possibilidade do custeio de metade dos voos e gratuidade de uma noite de acomodação a cada três noites pagas; o México, que considera a gratuidade de uma noite de acomodação a cada duas pagas; e a Bulgária, que pretende investir em mimos para turistas que forem a suas praias, como espreguiçadeiras.

Notícias Relacionadas