Posts

Covid-19: parques da Disney deverão abrir dia 11 de julho

A terra da magia volta a funcionar, mas os famosos parques temáticos de Orlando adotarão novas medidas de segurança

28.05.20 - 10H14 Por Paula Lima
Magic Kingdom deverá ser o primeiro a reabrir. (Foto: Divulgação)

Após as atrações ficarem quase três meses fechadas devido à pandemia de coronavírus, a Disney deve reabrir seus parques temáticos em Orlando (Flórida) a partir de 11 de julho, início do verão norte-americano.

Jim McPhee, vice-presidente sênior de operações da Walt Disney World, afirmou que a empresa planeja uma reabertura em fases. O Magic Kingdom e o Animal Kingdom serão os primeiros a retornar, no dia 11 de julho. Já o Epcot e o Hollywood Studios devem voltar 4 dias depois, em 15 de julho. A Disney Springs, complexo de lojas e restaurantes em Orlando, está funcionando desde o dia 20 de maio.

A Disney vai adotar novas medidas de segurança para a reabrir. Funcionários e visitantes deverão seguir regras como o uso obrigatório de máscaras e verificações de temperatura. Aos que estiverem sem proteção, os parques vão disponibilizar aos clientes. A lavagem das mãos e o distanciamento social também serão incentivados.

Nessa primeira fase, a Disney informou que é provável que a capacidade de pessoas seja limitada, assim como ocorreu quando reabriu seu parque na China e o Disney Springs.

Disney Shanghai

Na China, a Disney reabriu o parque no início de maio com procedimentos como o uso de máscaras e distanciamento social. O parque está operando com capacidade limitada e os ingressos se esgotaram rapidamente.

Disney Springs

O shopping temático na Flórida, reaberto semana passada, também controla quantidade de público, além de ter implantado procedimentos obrigatórios semelhantes aos do parque na China, também prevendo a redução de contato.

Segundo o site “Business Insider”, os desfiles e fogos de artifício serão temporariamente suspensos durante o funcionamento dos parque.

Sea World

Administrado pela SeaWorld Parks&Entertainment, o complexo famoso pelos shows com baleias, propõe a abertura já para o dia 11 de junho, um mês antes do restante das atrações da Disney.

O plano de retomada foi enviado para a aprovação final de Ron DeSantis, governador da Flórida, segundo informações do site “Business Insider”. A Disney e o SeaWorld ofereceram propostas semelhantes às da Universal, apresentadas na semana passada ao governo estadual da Flórida, focando em medidas de segurança para conter os efeitos da Covid-19, informou o InfoMoney.

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.

Notícias Relacionadas