Posts

Praias do Reino Unido recebem milhares de visitantes no dia mais quente do ano

Esta quinta-feira, 21, foi o segundo dia consecutivo de intensa movimentação no litoral britânico

21.05.20 - 07H25 Por Ana Beatriz Caldas
Banhistas ocuparam as faixas de praia (Foto: Adam Gerrard / Daily Mirror)

Apesar de ser o país europeu que mais enfrenta dificuldades contra a Covid-19 no momento, o Reino Unido registrou nesta quinta-feira, 21, praias lotadas de visitantes. A situação foi noticiada pelo portal britânico Mirror e ocorre no que foi considerado o dia mais quente do ano, com a temperatura chegando a 27ºC.

Esse é o segundo dia de tráfego intenso pelas ruas do país, após abrandamento de isolamento para britânicos que permitiu viagens diurnas no Reino Unido, contanto que transeuntes mantivessem distância mínima de dois metros uns dos outros.

A medida faz parte do que foi chamado de um “afrouxamento muito limitado” pelo primeiro-ministro do país, Boris Johnson, que recentemente se recuperou de um quadro delicado de Covid-19.

O medo de uma segunda onda da pandemia, previsto para os próximos meses na Europa, não afastou o grande número de visitantes das ruas, mas preocupa autoridades e alguns moradores, que seguem com precauções de distanciamento social.

No próximo dia 28, as medidas de restrição ainda vigentes serão reavaliadas pelo Governo, segundo anunciou Oliver Dowde, secretário de Cultura, Mídia e Esportes do Reino Unido. O país bateu, no início da semana, o número de 35 mil mortos pela doença, e conta atualmente com mais de 250 mil casos de infectados pelo novo coronavírus.

Notícias Relacionadas