Posts

O POVO/CBN #2: economista Raimundo Padilha analisa impactos do novo coronavírus na economia

Em entrevista à rádio O POVO/CBN, Raimundo Padilha analisa impactos do novo coronavírus na economia

21.04.20 - 05H07 Por Paula Lima
<a class="spreaker-player" href="https://www.spreaker.com/user/opovocbn/aud-20200421-wa0012" data-resource="episode_id=25845712" data-theme="light" data-autoplay="false" data-playlist="false" data-cover="https://d3wo5wojvuv7l.cloudfront.net/images.spreaker.com/original/2e076cf6de2e687e8c47eec9de4b5d5e.jpg" data-width="100%" data-height="400px">Listen to "Economista Raimundo Padilha analisa impactos do novo coronavírus na economia e aponta saídas possíveis" on Spreaker.</a><script async src="https://widget.spreaker.com/widgets.js"></script>

Durante esse período da pandemia aqui no Brasil, um dos grandes debates tem sido quanto a economia. Os mais liberais afirmam que este setor não pode ser afetado e defendem por exemplo, a abertura de comércios e indústrias.

Empossado na última sexta-feira o ministro da saúde Nelson Teich, declarou que “saúde e economia: Essas coisas não competem entre si” e que Quando você polariza uma coisa dessas, começa a tratar como se fosse ‘pessoas versus dinheiro’, ‘o bem versus o mal’, ‘empregos versus pessoas doentes’.

No Ceará, o isolamento social já completou um mês e, no último, o governador Camilo Santana prorrogou a decisão por mais 15 dias. Devido a renovação do decreto, representantes do setor produtivo do Ceará declararam “profunda insatisfação” com o governo estadual. O motivo, segundo os representantes, seria a ausência de um posicionamento do governo para a elaboração de um plano que viabilize a retomada gradual das atividades econômicas no estado.