Posts

Britânicos terão novas regras para viajar para o exterior

Em virtude da Covid-19, viagens devem ser feitas apenas com familiares ou “bolha de apoio”

19.06.20 - 05H35 Por Ana Beatriz Caldas
Atualmente, o Reino Unido registra mais de 42 mil casos de Covid-19 (Foto: Unsplash)

Britânicos poderão voltar a fazer viagens de longa distância a partir do próximo dia 4 de julho – mas com novas regras sobre como e com quem viajar para o exterior. Segundo o Mirror, um acordo proposto pelo governo inglês impõe diferenças nas práticas de segurança em viagens, a começar pela norma que determina quais passageiros podem viajar juntos.

A ideia é que, pelo menos por enquanto, britânicos só possam viajar com pessoas que fazem parte de sua família ou que componham uma “bolha de apoio”, no caso de pessoas solteiras e/ou que vivem sozinhas. A medida será utilizada para preservar algum nível de distanciamento social entre pessoas que não costumam conviver.

De acordo com o tablóide, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ainda irá anunciar quais países integram o acordo que permite viagens internacionais partindo do país. Esses locais deverão ter atingido determinadas taxas de infectados por coronavírus para que o passageiro tenha permissão para a viagem, de modo a evitar uma segunda onda da epidemia no Reino Unido.

Entre os países especulados pela proximidade econômica com o RU, estão França, Espanha, Grécia e Portugal. Até o momento, no entanto, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido recomenda que britânicos permaneçam no país, evitando viagens de longa distância, especialmente internacionais.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido registra atualmente mais de 42 mil casos de Covid-19, ocupando o terceiro lugar no ranking mundial.

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.

Notícias Relacionadas