Posts

Vacina desenvolvida na China aparenta ser eficaz, diz estudo

Projeto ainda se encontra em etapa inicial de teste

22.05.20 - 05H32 Por Letícia do Vale
Vacina: pessoa de luvas manejando amostras de exame
(Foto: Agência Brasil)

Um teste para uma vacina em etapa inicial contra o coronavírus, publicado no periódico acadêmico The Lancet, foi conduzido por vários pesquisadores em diversos laboratórios e incluiu 108 participantes. É o que informa matéria publicada pelo The New York Times. 

Os indivíduos que receberam a vacina tiveram uma resposta imune moderada ao vírus. Após receber a dose, quase metade dos participantes relatou sentir febre, fadiga e dores de cabeça. Uma pessoa a cada cinco teve dor muscular. 

Uma vacina contra a Covid-19 é considerada a melhor solução a longo prazo para acabar com a pandemia. Outros times ao redor do mundo lutam para desenvolverem uma vacina e testa-lá em várias pesssoas. 

Empresas farmacêuticas já começam testes em humanos, como a alemã BioNTech e a chinesa CanSino. A Moderna, com sede em Cambridge, anunciou que a vacina desenvolvida pela companhia aparentava ser segura e efetiva. No entanto, os resultados eram baseados em um teste com apenas oito pessoas. 

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.

Notícias Relacionadas