Uso de máscaras de pano em crianças menores de dois anos pode ser prejudicial
Isto porque, nessa faixa etária, as passagens aéreas são mais estreitas e podem impedir a respiração


Com a recomendação do uso de máscaras para evitar a proliferação do novo coronavírus em todo o mundo, especialistas da Associação Pediátrica do Japão indicaram que esses equipamentos de proteção podem ser perigosos para crianças com menos de dois anos de idade. O alerta foi emitido devido dificultar a respiração e oferecer risco de asfixia.
No site da associação, os médicos aconselharam a “interromper o uso de máscaras para crianças menores de 2 anos”, porque elas “podem dificultar a respiração porque os bebês têm passagens aéreas estreitas”. Além de aumentarem a carga no coração e o risco de insolação, de acordo com o site Olhar Digital.
O debate foi levantado após a possibilidade de reabertura do Japão depois que o número de infecções diminuiu em todo o país. A suspensão do estado de emergência em Tóquio e outras quatro áreas foi feita pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe, última segunda-feira, 25.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e a Academia Americana de Pediatria também divulgaram a recomendação.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.