Trump: tratamento de coronavírus pode ser com “injeção de desinfetante” ou luz solar
Mensagem do presidente americano é considera irresponsável e inadequada por médicos e cientistas


O diretor da Divisão de Tecnologia e Ciência do Departamento de Segurança Nacional dos EUA, Bill Bryan, apresentou as medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus, em que assinalou que o vírus “morre rápido” quando exposto à luz solar. Diante disso, o presidente dos EUA, Donald Trump, sugeriu tratar o coronavírus com “uma injeção” de desinfetante ou aplicando “luz solar” no corpo humano para poder assim vencer a covid-19.
“Vejo que o desinfetante nocauteia o vírus em um minuto, em um minuto. E podemos fazer algo como uma injeção dentro ou quase uma limpeza”, afirmou Trump de acordo com a rede NBC.
Trump prosseguiu sua argumentação passando a sugerir a possibilidade de “uma injeção” de “desinfetante” no corpo humano para que o organismo possa acabar com a doença gerada pelo coronavírus, sem chegar a detalhar a que desinfetante se referia.
Médicos e cientistas criticaram suas afirmações por considerar que são uma mensagem irresponsável e “inadequada” em termos sanitários. “Essa ideia de injetar ou ingerir qualquer tipo de produto de limpeza no corpo é irresponsável e é perigosa”, afirmou o pneumologista Vin Gupta, em declarações à NBC News. “É um método habitual para as pessoas que querem se matar”, salientou.