Posts

Tecnologia: Aparelho chinês fornece resultado de teste de Covid-19 em 30 minutos

O aparelho está sendo utilizado em aeroportos e hospitais da China, e pode processar quatro amostras de uma só vez O Flash 20 “é atualmente a máquina mais rápida do mundo para testes de PCR do novo coronavírus”, afirma Sabrina Li,  fundadora da companhia chinesa Coyote. A empresa garante que seu equipamento de testes para a Covid-19 entrega resultados – […]

30.09.20 - 06H04 Por apoenamirela

O aparelho está sendo utilizado em aeroportos e hospitais da China, e pode processar quatro amostras de uma só vez

O Flash 20 “é atualmente a máquina mais rápida do mundo para testes de PCR do novo coronavírus”, afirma Sabrina Li,  fundadora da companhia chinesa Coyote. A empresa garante que seu equipamento de testes para a Covid-19 entrega resultados – mais confiáveis do que os kits caseiros – em até 30 minutos.  

 Os testes RT-PCR (“transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase”) são os mais lentos, mas também os mais confiáveis. É considerado o “padrão-ouro” nos testes em pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O aparelho está sendo utilizado em aeroportos e hospitais da China, e pode processar quatro amostras de uma só vez. O Flash 20 foi certificado pela União Europeia e pela Austrália, e a Coyote está buscando um status semelhante dos Estados Unidos e da Organização Mundial da Saúde.

Entre os meses de fevereiro e julho, mais de 500 mil testes foram feitos na China pelas autoridades usando o Flash 20, e os resultados foram 97% iguais aos retornados por testes convencionais de PCR. A empresa pode produzir apenas 500 unidades da máquina, por mês, mas busca dobrar esse número até o fim de 2020.

O know-how da empresa vem de outras experiências com surtos de doenças. “A epidemia de SARS de 2003-2004 sacudiu o setor de biotecnologia da China e levou a uma grande reorganização na forma como a indústria funciona”, explicou Zang Yuepeng, gerente técnico da Coyote e responsável pelo Flash 20, em entrevista à AFP.

Notícias Relacionadas