Sem vacina, não haverá Carnaval, nem Réveillon em 2021, diz governador da Bahia

Rui Costa (PT) afirma que festas provocariam novas ondas de contaminação

19:17 | 30 de Apr de 2020 Por Paula Lima
Sem vacina, não haverá Carnaval, nem Réveillon em 2021, diz governador da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, diz que decisão deve valer não só para a Bahia, mas para o mundo inteiro (Valter Campanato/Agência Brasil)

Não haverá Carnaval em Salvador em 2021 caso até lá não exista uma vacina para combater o novo coronavírus, afirmou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), nesta quinta-feira, 30, segundo o jornal Folha de Pernambuco.

“[Não haverá] nem Carnaval, nem Réveillon. Não só no Brasil, no mundo inteiro. Não haverá show enquanto não tiver a vacina porque nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de contaminação e matar milhões de pessoas” afirmou o governador em entrevista à TV Itapoan.

Na quarta-feira o prefeito do Salvador, ACM Neto, em entrevista à rádio Metrópole, havia dado declaração semelhante. “O vírus vai estar circulando o ano inteiro, no mundo inteiro, até se produzir uma vacina. Vi a OMS anunciar que a vacina só deve estar disponível com produção em escala mundial, em um cenário otimista, em 9 ou 10 meses, então não haverá aglomeração neste período”, disse.