Saúde mental: caderno Agir #3 fala sobre ansiedade e bem-estar
Quais práticas são possíveis para tornar dias tão sombrios, mais leves?


O Projeto Agir Brasil publicou hoje o terceiro de um série de cinco cadernos impressos. O Agir #3 é um convite a olhar para dentro de cuidar da sua saúde mental.
Confira a publicação completa aqui.
Fica em casa, mas fica bem
O mundo atravessa uma pandemia e não está fácil pra ninguém. As emoções estão afloradas e muitas vezes, mesmo para quem está em casa, aquietar a mente é tarefa complicada. O isolamento social necessário para conter a curva de crescimento de pessoas infectadas pelo novo coronavirus, a quebra de rotinas, o medo de contaminação e inúmeras outras dúvidas que pairam sobre a sociedade neste momento afetam a saúde mental.
Um turbilhão de questões perturbadoras que pode provocar a sensação de maltratar o coração e espremer os pulmões. Além dos cuidades de higiene essenciais, é preciso cuidar das emoções. Olhar para dentro de si e
enxergar onde dói. Por que dói. Nem sempre há de se encontrar as respostas internas sozinho.
Qual a hora de buscar ajuda? Como lidar com os medos e tristezas das crianças? Quais práticas são possíveis para tornar dias tão sombrios, mais leves? São essas questões que debatemos nas páginas a seguir. Vai passar, enquanto isso não passa, fica bem.