Santander lança pacote para estimular setor automotivo na pandemia

Clientes podem trocar carros por modelos mais baratos ou até alongar prazo de contratos

19:03 | 11 de Jun de 2020 Por Amanda Araújo
Santander lança pacote para estimular setor automotivo na pandemia

Mãos no volante de carro; Santander lançou ações para facilitar compra e troca de carros e motos
Processos de compra podem ser feitos 100% online (Foto: Freepik)

O Santander lançou nessa quarta-feira, 10, campanha “Banco do Auto” para impulsionar o setor automotivo brasileiro durante a pandemia de Covid-19. Dentre as ações do pacotes, está a possibilidade de os clientes trocarem veículo financiado por outro de menor preço, recebendo a diferença na conta corrente.

A solução de troca de veículo, batizada de Troca+Troco, está sendo disponibilizada pela Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo do Banco.

Quem está com prestações atrasadas do carro ou moto poderá ainda refinanciar os contratos com mais prazo e a mesma taxa de juros original.

“É um alongamento da dívida, ou uma redução momentânea no padrão do veículo, que vai significar um reforço importante para o bolso. E é algo que vai além da prorrogação de 60 dias no vencimento das faturas, que também estamos oferecendo aos clientes”, disse André Novaes, diretor da Santander Financiamentos.

Já a solução Car Delivery, disponível em algumas lojas parceiras da Webmotors, é para consumidores que desejam apenas trocar ou comprar um carro. Por meio do serviço, todos os processos de compra são 100% online, incluindo a contratação de financiamento e seguro pela Santander Auto. O cliente  também recebe em casa o veículo higienizado.

Videochamadas

Os clientes podem, através de videochamadas, realizar visita virtual às lojas de automóveis e aos carros. Os vendedores, no portal, tiram dúvidas dos clientes. A Hyundai foi a primeira montadora a utilizar o serviço nas concessionárias. 

“Essa é a única solução do mercado com essa funcionalidade, aproximando comprador e vendedor em uma jornada 100% online”, informa o banco. 

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.