Reino Unido aprova Remdesivir para pacientes com coronavírus
Medicação é a primeira aprovada localmente para tratamento da Covid-19


O Departamento da Saúde da Grã-Bretanha aprovou, nesta terça-feira, 26, o uso da droga antiviral Remdesivir para tratamento na ilha da doença causada pelo novo coronavírus.
A droga, utilizada no tratamento de ebola, é o primeiro medicamento aprovado oficialmente como protocolo e já vem sido utilizada contra a Covid-19 nos Estados Unidos desde o início de maio, após autorização da FDA.
A informação foi noticiada pela Reuters. O secretário da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, afirmou em entrevista que esse deve ser o maior avanço no tratamento contra o coronavírus desde que a crise sanitária começou.
Apesar de não ter reduzido a taxa de mortalidade da doença, estudos clínicos demonstram que o Remdesivir diminuiu o tempo de recuperação dos pacientes com quadros menos graves em quatro dias, em casos de pacientes que precisaram de oxigênio extra, mas não de ventilação mecânica.
Uso do Remdesivir
Não foram divulgados quais serão os critérios para uso do medicamento em pacientes a partir de agora.
Atualmente, o Reino Unido se recupera da pior fase da crise sanitária causada pela Covid-19, com número de mortes em declínio e ações de flexibilização da quarentena em curso.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.