França libera reabertura de bares e acesso a praias na próxima semana
A mudança faz parte das medidas de afrouxamento da quarentena no País


Praias, restaurantes e bares serão reabertos ao público a partir da próxima terça-feira, 2, na França. A medida, que faz parte da segunda fase do plano de reabertura do comércio no País, inclui algumas restrições para manter a segurança e evitar novos casos de Covid-19 após a fase mais crítica da epidemia na Europa.
A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, e repercutida pela Reuters. As restrições incluem a distância mínima de um metro entre as pessoas nos locais que fazem parte do processo de reabertura e uso de máscaras.
Essas medidas de segurança deverão ser ainda mais duramente fiscalizadas em Paris, já que a capital francesa ainda se encontra em uma zona laranja, o que significa que a cidade não pode ser considerada uma zona livre de coronavírus. Até recentemente, Paris era considerada uma zona vermelha, ou seja, um epicentro da pandemia no País.
A liberação de espaços públicos com maior número de pessoas, como eventos esportivos e cinemas, poderá ser liberada a partir do dia 22 de junho, a depender do resultado da segunda fase do afrouxamento da quarentena.
Até o momento, mais de 28 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 na França.