Medicamento pode evitar sintomas graves da Covid-19 em pacientes testados positivos
Testes estão sendo feitos em indivíduos em fases iniciais da doença


Um medicamento desenvolvido pela empresa Ridgeback Therapeutics para tratar o coronavírus começará a ser testado em humanos. A ideia é de que, com duas doses diárias da droga EIDD-2801, a Covid-19 seria controlada no paciente, que não desenvolveria sintomas mais graves posteriormente. As informações são da revista Época Negócios.
De acordo com especialistas envolvidos na produção do remédio, o produto reduziria o período infeccioso de quem fosse contaminando, contribuindo para que o ritmo de crescimento da pandemia diminuísse.
O objetivo da pesquisa é focar em pessoas que testaram positivo para a doença, mas ainda apresentam sintomas mais amenos, ou seja, aqueles que não tiveram necessidade de ir ao hospital.
Para a fase de teste em humanos, estarão participando 100 indivíduos, e os procedimentos serão conduzidos por pesquisadores das universidades de North Carolina e Baltimore, nos Estados Unidos.
De acordo com a empresa, doses do medicamento para tratar o coronavírus estão sendo fabricadas pela própria instituição para garantir que o remédio esteja disponível caso os testes provem que a droga se configura como um tratamento eficaz para a Covid-10.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.