Posts

Nova York inicia segunda fase de reabertura nesta segunda-feira, 22

Escritórios, restaurantes e salões de beleza são alguns dos serviços não essenciais que poderão abrir

20.06.20 - 12H16 Por Adriely Viana
(Foto: PxHere)

A cidade de Nova York irá passar para a segunda fase de reabertura de atividades econômicas a partir desta segunda-feira, 22. A informação foi dada à imprensa no dia 17 de junho após as autoridades governamentais divulgarem a diminuição de hospitalizações pelo novo coronavírus. 

Região mais afetada pela Covid-29, a cidade é um dos últimos locais a entrarem na segunda etapa de retorno. Agora, empresas do ramo imobiliário, de locação, de limpeza, de aluguel de veículos e de inspeção, salões de beleza e barbearias, lojas de varejo, estão autorizadas a abrir. Restaurantes com refeições ao ar livre também estão incluídos nessa fase.

Nova York, que entrou na primeira fase de reabertura no dia 8 de junho, já permite reuniões, por qualquer motivo legal, com grupos de até 10 pessoas. A informação é do The New York Times. Medidas de prevenção também se tornaram mais rigorosas, como controle de entrada, higienização e distanciamento social obrigatório.

Segundo o governador, Andrew Cuomo, as reaberturas são limitadas para  algumas regiões do estado de NY e só estão podendo voltar a certa normalidade devido à baixa dos níveis de hospitalização registrado.

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.

Notícias Relacionadas