Limpeza de ambientes externos pode evitar proliferação do coronavírus

A higienização dentro e fora de casa garante a eliminação do vírus em superfícies

15:30 | 29 de Apr de 2020 Por Adriely Viana
Limpeza de ambientes externos pode evitar proliferação do coronavírus

O uso de luvas é necessário durante limpeza de ambientes externos (Foto: Bigstock)

A principal recomendação para combater o novo coronavírus é ficar em casa, mas caso seja necessário ir a áreas externas de casa, seja na sua calçada, garagem ou corredor externo, algumas medidas de higienização podem ser realizadas para evitar a proliferação do vírus. 

Por serem locais de acesso amplo a passagem de outras pessoas, o que pode indicar maior incidência do vírus, essas superfícies podem ser desinfectadas com soluções de água com hipoclorito de sódio, também conhecido por água sanitária, desinfetantes ou apenas água e sabão. Essas soluções possuem componentes que servem para eliminar o vírus, rompendo a camada de lipídios que envolvem as partículas e eliminando a capacidade de infecção. 

Apesar de apresentar certa eficácia na limpeza de ambientes, é importante ficar atento quanto ao uso destes produtos de forma controlada e cuidadosa. Assim, o uso de luvas, o descarte ou a limpeza imediata das embalagens dos objetos usados para a desinfecção são necessários. De modo que o vírus não permaneça nas demais superfícies e não ocasione algum problema de saúde ao entrar em contato com partes do corpo.