Itália deve diminuir isolamento social a partir do dia 4 de maio

Primeiro Ministro italiano anunciou reduzir isolamento através de sua página oficial do Facebook

13:00 | 21 de Apr de 2020 Por Paula Lima
Itália deve diminuir isolamento social a partir do dia 4 de maio

Primeiro Ministro da Itália, Giuseppe Conte, deve diminuir isolamento social no país
Número de mortes se mantém acima de 450 por dia (Foto: Reprodução/Facebook)

O Primeiro Ministro da Itália, Giuseppe Conte, relatou, nesta terça-feira, 21, a probabilidade de suavizar as restrições de isolamento social no país a partir do dia 4 de maio. É o que noticia o jornal The New York Times. O anúncio vem após o primeiro registro de declínio no número de casos positivos na Itália, indo de 108.257 no domingo para 108.237 na segunda-feira. O país foi o primeiro da Europa a testemunhar um fluxo de casos que sobrecarregou o sistema de saúde. 

Conte relatou que deve revelar os planos do governo para reabrir a economia no final de semana, destacando que a decisão será tomada com bastante cuidado. O Primeiro Ministro prometeu um plano científico que incluiria checar se a suavização das restrições estariam levando a um aumento dos casos de Covid-19 na Itália. As medidas de isolamento devem continuar em ambientes de trabalho e mudanças para o transporte público devem ser esperadas. 

De acordo com o texto, especialistas afirmam que o isolamento social foi a chave para controlar o surto do vírus no País. Apesar do número de hospitalizações e pacientes em cuidado intensivo continuar a cair, enquanto a quantidade de pessoas curadas subiu, o número de mortes se mantém acima de 450 por dia.