Em tweet, Trump demonstra apoio a protestos contra medidas de isolamento social
Declaração do Presidente dos EUA ocorre menos de um dia depois de ter indicado que cada governador seria responsável pelas medidas nos estados


Segundo o jornal The New York Times, o Presidente Donald Trump (Partido Republicano), dos Estados Unidos, usou sua conta pessoal no Twitter para apoiar protestos contra as medidas de distanciamento social. Os tweets foram publicados na última sexta-feira, 17.
Na rede social foram escritas as frases “LIBEREM MICHIGAN” e “LIBEREM MINNESOTA”, onde apoiadores de Trump protestam contra as medidas para fechar comércios e escolas e fazerem as pessoas ficarem em casa implementadas por governadores do partido Democrata.
Menos de um dia antes da demonstração de apoio, na quinta-feira, 16, em uma conferência com jornalistas, Trump havia dado orientações para que os governadores decidissem o momento seguro para diminuir as restrições de isolamento social. De acordo com a matéria, o Presidente teria afirmado que eles iriam abrir os estabelecimentos de forma cuidadosa, além de indicar que os governadores deveriam ser responsáveis pelas medidas em cada estado.