Em Salvador, prefeitura fará blitz e vai multar quem estiver sem máscara em veículos
Uso de máscara será obrigatório em estabelecimentos comerciais e nos veículos, incluindo ônibus, segundo publicou o jornal Correio

Desde o último sábado, em Salvador, quem estiver em transporte coletivo ou particular com várias pessoas, sem máscara, será multado. O prefeito ACM Neto anunciou a edição do decreto municipal que obriga o uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais.

A informação foi publicada no site do Jornal Correio, um dos principais veículos de comunicação da Bahia. Segundo o texto, as medidas se estendem para todos as atividades profissionais em funcionamento, sob pena de interdição dos estabelecimentos. Pelas ruas de Salvador, também se torna obrigatório usar máscaras dentro de coletivos e carros em que a pessoa não esteja sozinha.
“A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) fará blitze parando os veículos nas ruas para conferir se tanto o condutor quanto os demais ocupantes do carro estão utilizando máscaras. No caso dos ônibus, quem estiver sem máscara não terá entrada autorizada. O passageiro ou motorista que não obedecer à medida será advertido e, em caso de reincidência, multado”, diz o texto.
Ambulantes também passam a ser obrigados a usar máscaras. A prefeitura de Salvador anunciou distribuir 200 mil máscaras de tecido para os ambulantes cadastrados. Quem desobedecer e não usar o acessório de proteção, se pego em blitze, terá a mercadoria apreendida.