Em Fortaleza, centro de atendimento psicossocial atenderá profissionais de saúde
Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) anunciou a criação de uma núcleo específico de atendimento psicossocial na Capital para profissionais de saúde


Será criado um núcleo específico de atendimento psicossocial na Capital para profissionais de saúde, disse Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, em pronunciamento ao vivo nas redes sociais. Inicialmente a rede deve realizar atendimentos a médicos, enfermeiros e outros especialistas que estão atuando diretamente no atendimento de pacientes com Covid-19 nas redes de saúde municipal, estadual e privada, segundo informações do O POVO. Os atendimentos do núcleo devem começar na primeira semana de maio.
Será construída uma central de atendimento à distância com psicólogos, psicoterapeutas e assistentes sociais. O objetivo é prestar auxílio e aconselhamento aos profissionais da área de saúde. “Muitos, inclusive, assumindo jornadas demasiadamente longas de trabalho”, disse Roberto Cláudio sobre os profissionais de saúde. A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, irá assumir a organização da rede.