Posts

ELEIÇÕES 2020: Justificativa de voto poderá ser feita por aplicativo

A novidade já começa a valer no pleito que ocorre nos dias 15 e 29 de novembro A nova versão do aplicativo e-Título, vai permitir a justificativa de voto por meio eletrônico. Nas eleições deste ano, o eleitor poderá justificar a ausência por meio do aplicativo, sem a necessidade de se deslocar a algum posto […]

30.09.20 - 06H16 Por apoenamirela

A novidade já começa a valer no pleito que ocorre nos dias 15 e 29 de novembro

A nova versão do aplicativo e-Título, vai permitir a justificativa de voto por meio eletrônico. Nas eleições deste ano, o eleitor poderá justificar a ausência por meio do aplicativo, sem a necessidade de se deslocar a algum posto de atendimento. A nova atualização do aplicativo do governo Federal, já está disponível nas lojas virtuais Google e  Apple e o sistema pode ser baixado em smartphones e tablets, gratuitamente .

A justificativa deve ser realizada nos dias de votação ou até 60 dias após o turno. A novidade já começa a valer no pleito que ocorre nos dias 15 de novembro (1.º turno) e 29 de novembro (2.º turno) deste ano, onde serão eleitos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Outros serviços como, emissão de certidões de quitação eleitoral, negativa de crimes eleitorais ou autenticação de documentos da Justiça Eleitoral também serão realizados pelo aplicativo.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o app pode ser encontrado na loja virtual do sistema ou por meio do hotsite do e-Título.

No entanto, se o quadro de regularização for urgente, é indicado que a pessoa procure sua zona eleitoral para orientações sobre a baixa da multa no sistema. A justificativa é obrigatória, visto que o eleitor que não motiva sua falta e não paga a multa por três pleitos seguidos, tem seu título cancelado.

È válido ressaltar que além do título de eleitor, RGCNHCPF, documento do veículo e Carteira de Trabalho também já possuem versão virtual.

Notícias Relacionadas