Covid-19: testes que apresentam resultados em uma hora começam a ser implementados em hospitais de Londres
Sem a necessidade de um laboratório, o projeto piloto dos exames são 98% mais sensíveis a identificar o novo coronavírus


Um novo projeto piloto de teste que identifica a presença do novo coronavírus em questão de uma hora, está sendo testados em hospitais de Londres. Sem a necessidade de um laboratório para acelerar o resultado, o teste foi desenvolvido pelo professor de engenharia Chris Toumazou, do Imperial College de Londres, o exame se baseia em um projeto de análise do DNA e possui uma atinge uma sensibilidade de mais de 98% e especificidade de 100% para localizar o Sars-CoV-2 no organismo humano. A informação foi publicada pela Reuters.
Enquanto um teste de laboratório leva cerca de 48 horas para ficar pronto, o DnaNudge acelera esse processo e já foi aprovado para uso clínico pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) após testes bem-sucedidos, o DnaNudge começou a ser utilizado em enfermarias, emergências e maternidades. E, caso continue apresentando rápida eficácia na descoberta de novos casos, será possível uma maior ampliação.
Segundo Gary Davies, diretor médico do hospital de Chelsea e Westminster, Gary Davies, em entrevista à Reuters, os testes são eficazes e mais sensíveis do que alguns de laboratórios que também estão sendo utilizados pelo hospital. “Como são rápidos, estamos usando-os em pacientes que chegam ao hospital para ajudar a decidir em qual ala os colocar”.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.