Posts

Covid-19: Nova Zelândia zera hospitalizações pela doença

O país conta com apenas 21 infecções confirmados e não registra novos casos da doença há cinco dias

27.05.20 - 05H28 Por Adriely Viana
Nova Zelândia deve começar a diminuir os bloqueios instaurados para conter o vírus (Foto: Anadolu Agency)

A Nova Zelândia zerou hospitalizações causadas pela Covid-19 nesta quarta-feira, 27. A informação foi dada por autoridades do Ministério da Saúde durante coletiva de imprensa. A nação segue apenas com 21 infectados com o novo coronavírus, destes apenas três identificados após o dia 11 de maio. E, nos últimos cinco dias, não há registros de nenhum novo caso da doença, de acordo com o New York Post.

O país que já permite reuniões de até 100 pessoas e que apresenta baixo nível de contaminação deve começar a diminuir, nas próximas semanas, os bloqueios instaurados para conter a Covid-19. “Ainda estamos em uma pandemia global. Os casos continuam a crescer no exterior, e ainda temos pessoas voltando para casa, mas muitos aspectos da vida podem e devem parecer muito mais normais. ”disse a primeira-ministra, Jacinda Ardern, em entrevista coletiva no início desta semana.

Com as fronteiras fechadas e com ordem estrita para a população permanecer em casa desde a semana do dia 19 de março, a Nova Zelândia se destaca pela resposta acelerada e eficaz no combate ao coronavírus. Foram realizados 267.435 testes e quase outros 200 mil kits de testes seguem disponíveis para a população, segundo o Ministério da Saúde. 

Até o momento, a Nova Zelândia registrou 1.504 casos e 21 óbitos, número que segue estabilizado desde 6 de maio. Os dados são do levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins.

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.

Notícias Relacionadas