Mais de 100 mil profissionais da saúde contraíram Covid-19 no mundo, afirma ICN
Brasil tem uma das maiores taxas de letalidade da doença entre trabalhadores da área


Pelo menos 100 mil profissionais da saúde em todo o mundo foram infectados pelo novo coronavírus. É o que indica uma pesquisa divulgada pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), que tem exigido das autoridades dados mais claros e frequentes sobre os pacientes de Covid-19, pois ainda há possibilidade de subnotificação em alguns países.
Segundo noticiou o portal de notícias português Público, alguns países da Europa possuem altas taxas de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área infectados, como a Espanha. O país europeu informou recentemente que dos contaminados pelo novo coronavírus, cerca de 19% são trabalhadores da saúde.
No Brasil, a situação também se mostra bastante preocupante: com pelo menos 88 profissionais da saúde mortos por complicações de Covid-19, o País possui uma das taxas de letalidade mais graves em relação ao grupo que atua na linha de frente do combate contra a doença.
Entre os principais problemas apontados em estados brasileiros estão a falta de equipamento de segurança e a ausência de medidas protetivas a profissionais que fazem parte de grupos de risco.
Até esta quinta-feira, 14, segundo a John Hopkins University, foram registrados mais de 4,4 milhões de casos da Covid-19 e 301 mil mortes pela doença em todo o mundo.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.