Origem de surto de Covid-19 em matadouro na Alemanha será investigada
Relatório científico "deve ir ao fundo do surto do ponto de vista epidemiológico"


Um surto de Covid-19 em um matadouro alemão na cidade de Gutersloh, que até o momento deixou 750 infectados, será investigado pelo governo regional do estado federado da Renânia do Norte-Vestfália.
“O Ministério encomendará um relatório científico que deve ir ao fundo do surto do ponto de vista epidemiológico”, disse à agência EFE o ministro da Saúde da Renânia do Norte-Vestfália, Karl-Josef Laumann.
O matadouro está fechado; 11.006 testes de coronavírus já foram realizados e, nos próximos dias, outros 5,3 mil trabalhadores terão que passar pelos testes.
De acordo com a agência EFE, Gutersloh não é o primeiro caso de um surto em um matadouro. Lá, a situação do matadouro já levou ao fechamento de escolas e creches.
Na Alemanha, foram registrados 190.265 casos da infecção do novo coronavírus e 9.043 mortes por Covid-19.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.