Cotidiano reinventado: caderno Agir #2 fala sobre novas rotinas
Conciliar atividades profissionais, domésticas e escolares no mesmo ambiente tem sido para muita gente o maior desafio destes dias de isolamento social


O Projeto Agir Brasil publicou hoje o segundo de um série de cinco cadernos impressos. O Agir #2 repensa o dia a dia imposto pelo isolamento social.
Confira a publicação completa aqui
É hora de novas rotinas
É como se o que antes era separado em caixas para não se atrapalhar estivesse, agora, embaralhado como um jogo de cartas sem sequência. A caixa do trabalho está no meio da sala e o almoço da família na prateleira do escritório.
O que antes era tarefa da escola agora se tornou obrigação de pais e mães, que assumiram papéis para os quais nem sempre estão preparados. Mas é preciso ficar em casa.
Nesse quebra-cabeça da rotina a ser reinventada, temos a nosso favor a tecnologia. As estratégias podem ser redefinidas com aplicativos e novas posturas. É hora de abrir o arquivo pessoal de novas competências, como as soft skills, ser proativo e se comunicar bem. É hora de dar uma chance ao ensino a distância. É hora de deixar os filhos pequenos livres para eles criarem as próprias brincadeiras. É hora de recriar as rotinas de trabalho e de estudo. Nas páginas a seguir, caminhos apontam como tornar o dia a dia em casa, entre estudo ou trabalho, mais leve, produtivo e, até mesmo, interessante.
Leia sobre o Agir #1: Fique em casa. Aqui
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.