Coronavírus: Rússia é o terceiro país com mais casos no mundo
Atrás apenas dos Estados Unidos e da Espanha, o país conta com mais de 200 mil notificações da doença e inicia processo de relaxamento de bloqueios na terça-feira


A última atualização dos números de casos do novo coronavírus indicou a Rússia como o terceiro país com mais infectados pela Covid-19 no mundo. Apesar das 221 mil notificações da doença, a o país ocupa o 18º lugar mundial referente ao número de mortos. A informação é do Portal G1.
Moscou, capital do país, é a região com a maioria dos casos notificados. A incidência de tantos casos pode estar relacionada a testagem em massa realizada pelo governo russo. Ao todo, mais de 5 milhões de testes foram aplicados na população.
Algumas regiões do país, que estava na sexta semana de bloqueio, poderão retornar as atividade econômicas nesta terça-feira, 12, mesmo com o novo índice de casos. A decisão de Vladimir Putin, presidente da Rússia, de relaxar os bloqueios serão apenas para “alguns setores” e não será feita em Moscou, epicentro da doença no país. De acordo com o The Guardian, a informação foi dada durante pronunciamento do presidente na televisão.
Assim, parte dos moradores seguem sendo orientados a permanecer em casa, podendo sair para realizar alguma atividade essencial, como ir ao supermercado ou farmácias. Outra ação do governo russo foi instaurar a necessidade dos cidadãos de solicitarem uma licença digital para poderem usar transporte público ou privado. Essas medidas de contingenciamento tentam impedir ainda mais a proliferação do novo coronavírus.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar essa pandemia juntos.