Coronavírus: primeiros pacientes recebem vacina no Reino Unido
Começou o primeiro teste humano de uma vacina contra o coronavírus, em Oxford, na Europa
21:04 | 23 de Apr de 2020

Dois voluntários foram injetados com a nova substância, esses são os primeiros de mais de 800 pessoas recrutadas para o estudo. O grupo será dividido em dois: uma metade receberá a vacina Covid-19 e outra metade a vacina controle que protege contra a meningite, mas não o coronavírus. As informações são da BBC.
Os voluntários não saberão qual vacina eles estão recebendo, embora os médicos o façam. Essa mesma equipe de Oxford já desenvolveu uma vacina contra o Mers, outro tipo de coronavírus, usando a mesma abordagem - e que teve resultados promissores em ensaios clínicos.
Como saber se a vacina funciona?
A única maneira de a equipe saber se a vacina Covid-19 funciona é comparando o número de pessoas infectadas com coronavírus nos próximos meses a partir dos dois ramos do julgamento, diz a BBC.
O professor Andrew Pollard, diretor do Oxford Vaccine Group, que lidera os testes, disse: "Estamos perseguindo o fim dessa atual onda epidêmica. Se não pegarmos isso, não poderemos dizer se o a vacina funcionará nos próximos meses. Mas esperamos que haja mais casos no futuro porque esse vírus não desapareceu."
