Coronavírus: Greta Thunberg e jovens ativistas gravam vídeo pedindo ajuda internacional para a Amazônia

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, comemorou o apoio para enfrentar a pandemia e faz apelo a grandes nações

20:19 | 14 de May de 2020 Por Adriely Viana
Coronavírus: Greta Thunberg e jovens ativistas gravam vídeo pedindo ajuda internacional para a Amazônia

(Foto: Reprodução)

Greta Thunberg, ativista ambiental, e jovens de várias nacionalidades, que fazem parte do movimento Friday For Future, gravaram um vídeo pedindo ajuda internacional de grandes nações para combater a pandemia do novo coronavírus em Manaus, capital do Amazonas. A matéria foi publicada pela UOL.

“Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazônica”, diz Greta. A Amazônia, maior floresta tropical do mundo, terá como “consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais”, conclui a jovem.  

Jovens brasileiros que também participam do vídeo reiteram a importância de ajuda neste momento em que a população local está morrendo. Em seu twitter oficial, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, comemorou a iniciativa dos jovens.

“O nosso apelo para que as grandes nações ajudem Manaus – capital da Amazônia – a enfrentar a pandemia ganha ainda mais força com o apoio do movimento Friday For Future, encabeçado pela ativista ambiental sueca, Greta Thunberg”.

Em outro tweet, o prefeito ainda reforçou seu apelo. “O mundo precisa entender que nós formamos os povos da floresta, que a mantemos viva e de pé, não só para benefício da nossa região, mas de todo o planeta. Esses treze jovens ambientalistas, de diferentes partes do mundo, juntam-se a nós e clamam por ajuda”.