Coronavírus: empresa cearense desenvolve cabine de desinfecção humana

O equipamento é mais uma medida de combate a proliferação do novo coronavírus e pode ser instalado em clínicas, hospitais, restaurantes e empresas de grande e médio porte

16:38 | 08 de May de 2020 Por Adriely Viana
Coronavírus: empresa cearense desenvolve cabine de desinfecção humana

Interior da Cabine de Desinfecção Humana (Foto: Divulgação)

A empresa cearense Norteflow, especializada em projetos e manutenção de equipamentos médico-hospitalares, projetou e produziu uma cabine de desinfecção humana que, segundo eles, realiza a higienização de pessoas e combate a proliferação de fungos, bactérias e vírus, incluindo o novo coronavírus (Sars-CoV-2). 

Feita em aço inox 304, material que garante maior durabilidade, a cabine conta com laterais de acrílico e rodízios com travas, permite a locomoção do equipamento. É possível acoplá-la nos espaços desejados. As dimensões se encaixam em portas de tamanho padrão, evitando que obras ou reformas sejam feitas para instalá-la.  E podendo ser usada para reforçar a proteção em clínicas, hospitais, indústrias, restaurante, empresas de grande e médio porte.

Cabine de Desinfecção Humana (Foto: Divulgação)

Com sensor de presença, acionamento automático e indicadores luminosos e sonoros, a cabine dispensa o contato manual com sua superfície. Ao entrar na cabine, a pessoa recebe a pulverização de uma solução a base de clorexidina, substância desinfetante padrão que apresenta atividade positiva contra bactérias e fungos, segundo o Manual de Desinfecção de Mãos da Anvisa. Todo o processo de desinfecção leva cerca de 4 segundos.

“O produto (clorexidina) é amplamente utilizado na área da saúde, principalmente na odontológica, para desinfecção de pele contra o desenvolvimento de bactérias e fungos. O uso de clorexidina para a higienização nos serviços de saúde é seguro e a absorção pela pele é mínima, senão nula, além de ter um efeito residual em torno de seis horas”, explica Rodrigo Silvestre, diretor comercial e de operações da Norteflow. 

Apesar de indicar a clorexidina, a cabine é capacitada para trabalhar com qualquer outro produto desinfetante e anuncia conseguir realizar 100 desinfecções com reservatório interno e até 1000 desinfecções com reservatórios externos. Não necessita de pontos de esgoto e água potável, apenas de ponto elétrico. Para maior garantia de desinfecção total, a Norteflow indica que a proteção atribuída a cabine  esteja aliada à higienização do ambiente e uso de equipamentos de proteção individual, como máscara e álcool em gel.

A cabine já está disponível para comercialização com foco em grandes e médias empresas. “A Norteflow já projeta um modelo em alumínio, com valor reduzido, disponibilizado para empresas de pequeno porte, com fluxo menor de pessoas”, explica Paulo Silvestre, diretor administrativo financeiro. O orçamento pode ser solicitado pelo contato disponível no serviço desta matéria.

“Tivemos a ideia de montar essa cabine para somar as medidas de combate a covid-19. Conseguimos fabricá-la em até 10 dias, todos os materiais para produção temos em nossa empresa, o frete para Fortaleza e região metropolitana é gratuito. Toda montagem do equipamento é prático, a manutenção pode ser feita seguindo instruções básicas  por eletricistas, o tamanho é padrão e de fácil locomoção. Toda essa praticidade foi pensada para auxiliar outras empresas a garantirem a proteção de seus funcionários”, conclui Paulo Silvestre. 

https://youtu.be/AHNiyEskfeY

SERVIÇO

Cabine de Desinfecção Humana – NORTEFLOW

Mais informações: (85) 98894-7327

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.