Coreia do Sul volta a endurecer medidas de isolamento social
País havia flexibilizado quarentena no dia 6 de maio


Nesta quinta-feira, 28, a Coreia do Sul registrou o maior aumento de casos de coronavírus em quase dois meses. Os números dos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças da Coreia revelam 79 novos contágios. É o que informa matéria do jornal Correio do Povo. Nesse contexto, uma série de restrições já abolidas voltaram a ser adotadas no país para conter a evolução da doença.
Dentre os casos, 69 foram registrados entre pessoas que frequentaram um armazém de uma empresa de comércio eletrônico em Seul, capital da Coreia do Sul. O ministro da saúde, Park Neung-hoo, anunciou que a decisão foi de endurecer todas as medidas de quarentena na zona metropolitana durante duas semanas.
Museus, parques e galerias de arte voltarão a fechar as portas a partir de sexta-feira.. Além disso, a recomendação é que empresas adotem medidas de flexibilização do trabalho para os funcionários.
Após se tornar a segunda nação no mundo mais afetado pela Covid-19 no fim de fevereiro, perdendo somente para a China, a Coreia do Sul conseguiu se tornar um dos exemplos na luta contra a doença. O país controlou a situação a partir de campanhas de testes em massa e o investimento em rastrear as pessoas contagiadas. As medidas de quarentena haviam sido flexibilizadas no dia 6 de maio.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.