Ceará passa de 200 mortes, Brasil chega a 2.845 mortes por coronavírus
Barra do Ceará concentra o maior número de infectados na Cidade

O bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, pode ter 900 casos do novo coronavírus, sendo mais de 800 desses não registrados, de acordo com estimativa realizada pela Prefeitura. A região tem 31 casos confirmados da doença e 9 mortes em decorrência dela, segundo informou o prefeito Roberto Cláudio, na tarde desta segunda-feira, 20. O jornal O POVO publicou que a prefeitura trabalha agora com o número de óbitos como novo marcador de risco, estimando pelo menos 100 casos para cada óbito. Dessa forma, a Barra do Ceará seria a região em situação mais crítica do Estado, com 900 casos da patologia.

O boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) registrou mais 17 mortes pelo novo coronavírus no Ceará e chegou a 206 óbitos por Covid-19 até as 17 horas desta segunda-feira, 20 de abril (20/04). São 3.487 casos confirmados da doença.
Roberto Cláudio mostrou ainda que bairros como Barra do Ceará e José Walter apresentam menos casos confirmados do que Meireles ou Aldeota, mas têm um maior de número de mortes em decorrência da doença. A “incompatibilidade” foi usada pelo prefeito como justificativa para explicar a adoção do novo marcador de risco, que seria uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo O POVO.