Califórnia inicia reabertura de escolas, bares e academias na próxima semana

A medida se enquadra na fase 3 de retorno dos setores econômicos e deverá acontecer em condados que se julgam capazes de apaziguar o possível aumentos de casos

15:25 | 06 de Jun de 2020 Por Adriely Viana
Califórnia inicia reabertura de escolas, bares e academias na próxima semana

Califórnia reabre escolas e outros setores
Escolas da Califórnia poderão reabrir a partir da próxima semana (Foto: PxHere)

A partir da próxima semana, a Califórnia inicia a reabertura de escolas, bares, academias e outros setores econômicos. A informação foi divulgada em boletim diário no dia 5 de junho, pela principal autoridade de saúde do estado, Mark Ghaly. Segundo ele, o estado divulgará orientações no decorrer da semana sobre o funcionamento da reabertura. 

As orientações também incluirão regras para hotéis, cassinos, museus, zoológicos e aquários, bem como a retomada da produção de música, cinema e televisão. Porém, apenas os municípios que conseguiram estabilizar ou atingiram certa quantidade de número de casos e testes poderão começar a reabrir outros setores, de acordo com a Associated Press.  

Ghaly explicou que os casos e hospitalizações por coronavírus do estado permanecem estáveis, mas que cabe a cada condado determinar se é capaz ou não de gerenciar um possível aumento no número de casos da Covid-19 após a reabertura. 

A Califórnia já está participando de um plano de retomada do comércio com quatro etapas, tocado pelo governador democrata Gavin Newsom. Os negócios escolhidos para abrirem a partir da próxima semana se enquadram na fase 3 desse processo.

De acordo com a Associated Press, o estado segue monitorando e se preparando para um aumento potencial de casos devido essa ampla abertura. Os protestos contra racismo que estão acontecendo nos Estados Unidos após a morte de George Floyd também agravar o índice de casos.

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.