Brasil registra 3.313 mortes por covid-19. No Ceará, número chega a 266
Ceará tem recordes de mortes e casos confirmados em dia mais grave do covid-19


O Brasil teve 407 novas mortes nas últimas 24 horas, nesta quinta-feira, 23, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o maior número neste período desde o início da contagem. No total, o país soma 3.313 óbitos, 49.492 mil casos confirmados da doença e 26.573 pacientes recuperados. Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 19.606 casos estão em acompanhamento, afirma a Agência Brasil.
As novas mortes marcaram um aumento de 14% em relação ao dia anterior quando foram registrados 2.906 falecimentos. O percentual de acréscimo foi mais do que o dobro do divulgado ontem em relação a terça-feira, de 6%.
No Ceará, o número de casos confirmados da Covid-19 subiu para 4.702 nesta quinta-feira. Já são 271 mortes por conta do novo coronavírus no Estado, 32 a mais que o número registrado ontem. A letalidade está em 5,8%. 116 municípios já possuem registro da doença. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informa ainda que 14.750 casos suspeitos estão sendo investigados.
Sobre o aumento expressivo de casos no Brasil, o ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que não sabe se o grande aumento de mortes registradas em 24 horas “representa um esforço de fechar os diagnósticos” e zerar, assim, a fila de testes, ou se trata-se de “uma linha tendência de aumento” da mortalidade no Brasil, disse o jornal El País. “Na prática, o que você tem que fazer é acompanhar dia a dia. Por isso, eu disse ontem que as previsões matemáticas têm que ser feitas com dados mais recentes, porque assim é mais preciso. Temos que esperar os próximos dias para saber o que está acontecendo”, disse Teich.