Reino Unido cancela plano de retorno das aulas antes das férias

Crianças mais novas, de quatro a seis anos e dez anos, voltaram às aulas na Inglaterra na semana passada

20:15 | 09 de Jun de 2020 Por Amanda Araújo
Reino Unido cancela plano de retorno das aulas antes das férias

Bandeira do Reino Unido, que abandonou plano de retomada das aulas antes das férias
Na segunda, 8, o Reino Unido registrou 55 novas mortes por Covid-19 (Foto: Unplash)

O Reino Unido abandonou, nesta terça-feira, 9, plano de retorno dos alunos das escolas primárias da Inglaterra antes das férias do verão europeu. Alunos da Inglaterra estão sem aulas presenciais desde março devido à pandemia de Covid-19

“Vamos trabalhar para levar todas as crianças de volta à escola em setembro”, disse o ministro da Educação, Gavin Williamson, à agência EFE.  

Antes, o governo queria que todos os alunos retornassem às aulas semanas antes do início das férias escolares no final de julho.

O Reino Unido registrou 55 novas mortes por Covid-19 nessa segunda-feira, 8, o menor número desde o início do isolamento.

Flexibilidade

Crianças mais novas, de quatro a seis anos e dez anos, voltaram às aulas na Inglaterra na semana passada. Nas outras regiões britânicas, como Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, não há sinalização de retomada das aulas para os pequenos.

O governo agora deu flexibilidade às escolas para decidirem, mas não será obrigatório abrir as salas de aulas antes das férias.

Por medo de contágio, muitos pais já optaram por não levar os filhos às escolas.

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.