Posts

Projeto de arte arrecada fundos para o sistema de saúde no Reino Unido

Designer espanhol juntou 19 artistas para exercer a solidariedade

01.06.20 - 07H23 Por Letícia do Vale
arte: parte de um dos pôsteres do projeto
Iniciativa reúne ilustradores de todo o mundo (Foto: Reprodução/19 Artists vs COVID-19)

Além de servir como uma válvula de escape em tempos de quarentena, a arte tem sido usada como forma de arrecadar fundos para a luta contra o coronavírus. É o caso do projeto 19 Artists vs COVID-19, no Reino Unido, que já conseguiu arrecadar 14.000 libras (aproximadamente R$ 93.700) em menos de um mês. É o que relata matéria do El País. 

O projeto de arte foi criado pelo espanhol Álvaro López e tem como objetivo destinar o dinheiro arrecadado para a NHS Charities Together, federação de mais de 250 organizações de caridade que apoiam o Serviço Nacional de Saúde britânico.

A iniciativa reúne ilustradores de todo o mundo. A partir do lema “Stay Home” (Fique em casa), os artistas abordam os temas de diferentes maneiras para abarcar as várias consequências derivadas da pandemia, como a solidão, o isolamento, a frustração do distanciamento e a falta de segurança. Os pôsteres foram desenhados em formato A1 em colaboração com a empresa italiana de papel Fedrigoni. 

As ilustrações, cada uma sendo uma edição limitada de 75 cópias por design, podem ser adquiridas no site do projeto. A expectativa é expor o material na sede central da Fedrigoni em Londres, após o cenário se tornar estável. 

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos

Notícias Relacionadas