Pandemia avança na África: casos dobram em menos de um mês

Enquanto os demais continentes atingiram pico nas últimas semanas, países africanos observam crescente de casos em junho

19:24 | 12 de Jun de 2020 Por Ana Beatriz Caldas
Pandemia avança na África: casos dobram em menos de um mês

Praia de Cape Town, na África do Sul. País é um dos mais atingidos no continente (Foto: Unsplash)

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus está aumentando rapidamente na África. O continente, que demorou mais de três meses para atingir a marca de 100 mil casos, teve uma alta de mais de 110 mil infectados em um período de apenas 19 dias, segundo o El País.

Atualmente, são mais de 220 mil casos nos 55 países africanos. Até então, o continente havia sido pouco atingido pela pandemia, mas após o rápido incremento de casos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou estar preocupada com o controle local da Covid-19.

Na declaração, a diretora regional da OMS, Matshidiso Moeti, informou que é necessário que as autoridades sanitárias dos países se mantenham vigilantes para que os sistemas de saúde não fiquem sobrecarregados.

A crescente de casos na região ocorre justamente quando muitos dos países africanos estão começando a relaxar as medidas de isolamento social.

Boa parte dos casos de Covid-19 está localizada na África do Sul, que já registra mais de 58 mil pessoas infectadas. No momento, porém, a África ainda é um dos continentes menos afetados pela pandemia, com cerca de 3% dos casos e seis mil mortos.

Projeto Agir Brasil

Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.