Empresas anunciam home office para colaboradores até 2021
Segundo setor de RH do Nubank, colaboradores ficarão em casa até o fim do ano


Com o fim da pandemia ainda indeterminado e alguns países ainda vivendo dias sofridos em decorrência da Covid-19, diversas empresas de grande porte têm anunciado o home office como regime de trabalho fixo pelos próximos meses, independente de recomendações ou decretos governamentais.
Após o anúncio de que funcionários do Facebook e do Twitter trabalhariam em casa até o fim de 2020, foi a vez do Nubank anunciar que seus trabalhadores permaneceriam em casa até, pelo menos, o fim do ano. A informação foi confirmada pela CNN Brasil e demonstra a tendência de que gigantes do mercado adotem o home office como medida de proteção para colaboradores.
Na semana passada, a XP Investimentos também anunciou o trabalho remoto como regime fixo durante o ano de 2020. Há ainda a possibilidade, segundo a diretoria da corretora, de que alguns cargos permaneçam no regime remoto de maneira permanente após a pandemia.
No Brasil, medida chega ao setor público
Ainda que existam previsões que projetam estabilidade do número de casos de Covid-19 para os próximos meses, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu pelo trabalho remoto até 2021.
Segundo veiculado no jornal O Estado de S.Paulo, a medida beneficia servidores que estejam em plena saúde física e psicológica para desempenhar funções em casa até o dia 31 de janeiro.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.