Premier League pode voltar à ativa em meados de junho
A possibilidade foi anunciada após videoconferência sobre novos protocolos dos clubes do campeonato


Após uma reunião virtual que decidiu os próximos passos do planejamento para o retorno da Premier League nesta segunda-feira, 11, o novo executivo-chefe da competição, Richard Masters, afirmou que projeta a data de volta do campeonato de futebol europeu para meados de junho, apesar de não ter uma data definitiva. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Independent.
Segundo Masters, o retorno dos treinos dos atletas está previsto para o próximo dia 18 de maio. Antes da videoconferência, que reuniu dirigentes dos clubes que integram a liga, o governo britânico divulgou um documento com as medidas de afrouxamento da quarentena previstas para as próximas semanas – apesar de o Reino Unido ser considerado o novo epicentro da pandemia, com 224.329 casos confirmados e 32.141 mortes por Covid-19.
Entre os pontos abordados, está a permissão para prática de esportes profissionais a partir do dia 1º de junho de 2020. Como medida de combate à doença, a direção da Premier League confirmou que não colocará times inteiros em quarentena caso tenham atletas contaminados pelo novo coronavírus, mas que jogadores infectados serão obrigados a seguir o período de isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias.
O modo como acontecerão os treinamentos ainda não foi divulgado pela executiva do campeonato, que informou que estuda treinos em blocos antes de voltar ao formato convencional.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar esta pandemia juntos.