Fernando de Noronha zera casos da Covid-19
O arquipélago pernambucano estava em regime de isolamento total desde 20 de abril e não registra mais nenhum caso suspeito ou confirmado da doença


Fernando de Noronha, um dos destinos mais belos do Brasil, zerou todos os casos confirmados da Covid-19. O arquipélago que seguia em regime de isolamento total desde o dia 20 de abril, teve a boa notícia divulgada pelo governo local no boletim divulgado no último sábado, 9.
Outros quatro casos estavam em investigação mas já foram descartados, segundo informações do site oficial da ilha. Assim, Noronha segue sem nenhuma suspeita da doença e com 28 pacientes curados. A quarentena rígida, estabelecida pelo Decreto Estadual 48.955, foi encerrada neste domingo, 10. Durante este período, os moradores que precisassem sair de casa, apenas para atividades essenciais, deveriam preencher formulários pela internet solicitando autorização da administração local.
O governo está trabalhando em um protocolo de flexibilização gradual para o retorno das atividades na ilha. Até o momento, apenas alguns moradores podem reabrir suas atividades, seguindo as regras e recomendações da administração. Nesta semana, as autoridades sanitárias de Noronha iniciarão um estudo epidemiológico com cerca de 900 voluntários, escolhidos de forma aleatória, para identificar as melhores formas de orientar ações de combate e controle da doença, de modo a evitar novas contaminações de possíveis pacientes assintomáticos.
Projeto Agir Brasil
Acesse mais notícias sobre o novo coronavírus navegando por aqui. Além de textos, você tem acesso a conteúdos de vídeos e podcasts. Vamos atravessar essa pandemia juntos.